Início/Menu notícias eventos suporte soluções rede comercial mercados

AutoCAD Electrical 2009

     
 

Detecção e prevenção de erros

O AutoCAD® Electrical inclui capacidades de detecção automática de erros que reduzem os erros introduzidos quando se regista a informação do projecto manualmente, ajudando a evitar problemas antes que estes causem atrasos onerosos no fabrico.

Numeração de condutores e etiquetagem de componentes automaticamente
Despender muito tempo a fazer a atribuição manual de numeração a condutores e a etiquetagem de componentes é uma tarefa do passado, assim como os erros potenciais inerentes a esses processos. O AutoCAD Electrical atribui uma numeração automática sequencial ou baseada em referências a todos os condutores e componentes, baseada na configuração escolhida. A numeração e as etiquetas baseadas em referências recebem um sufixo automaticamente quando tal é necessário para que os nomes sejam únicos e o software possa renumerar as entidades em função das alterações aos requisitos do projecto. Esta convenção de numeração é suficientemente flexível para ir ao encontro de praticamente qualquer requisito de projecto.
Adicionalmente, se o AutoCAD Electrical determina que a inserção de uma numeração de um determinado condutor “colide” com um objecto já desenhado, procura automaticamente um espaço livre para essa numeração. Se não o encontrar, procura um local com espaço livre e desenha automaticamente uma chamada apontando para o condutor.

Detecção de erros em tempo-real
Evita custos gerados por erros e permite ganhar tempo ao identificar e remover erros durante o projecto. O AutoCAD Electrical compara constantemente as modificações pedidas com o projecto actual e alerta para erros potenciais, tais como a duplicação de numeração em condutores ou de etiquetas de componentes, à medida que ocorrem.

Referenciação cruzada em tempo-real entre relés e contactos
Reduza significativamente o risco de erros onerosos associados à atribuição de demasiados contactos a um relé. O AutoCAD Electrical define uma relação pai/filho entre os dois e controla o número de contactos atribuídos a um determinado relé ou dispositivo de múltiplos contactos, evitando que seja o projectista a fazê-lo. Quando o limite é excedido, o utilizador é avisado.
Uma outra vantagem desta funcionalidade é a capacidade de atribuir a numeração do conjunto de terminais seguinte que se encontra disponível para o novo contacto "filho" inserido, com base na lista de ligações do contacto. Visualize informação cruzada em praticamente qualquer formato nos desenhos e consulte relatórios de informação cruzada em qualquer momento.

Relatório de auditoria eléctrica
Numerações incorrectas ou em falta podem causar grandes dores de cabeça. O relatório de auditoria analisa tais anomalias de projecto para que possam ser corrigidas antes de se transformarem em problemas dispendiosos. Um relatório de auditoria ajuda a eliminar os erros de projecto antes que cheguem ao fabrico, poupando tempo e dinheiro.

 

 
 
     
  AutoCAD Electrical 2009
Página inicial
Funcionalidades
Requisitos de sistema
Actualização
Catálogo

Portal de Indústria

 

 

nesta área

     
 

Eventos
Campanhas
Produtos relacionados
Notícias
Onde Comprar
Onde Aprender
Peça uma demonstração

 
Copyright ©1996 - 2010 Datech - Grupo Tech Data