Início/Menu notícias eventos suporte soluções rede comercial mercados

AutoCAD Map 3D 2010

     
 

Novidades

 

O software geoespacial AutoCAD® Map 3D possui funcionalidades de base poderosas para consultar, criar e gerir informações geoespaciais precisas. As novas funcionalidades do AutoCAD Map 3D 2010 irão permitir-lhe trabalhar de forma mais rápida e eficiente nas suas tarefas diárias.

 

Software AutoCAD 2010
O software AutoCAD Map 3D 2010 contém todas as funcionalidades do software AutoCAD® 2010, sendo as mesmas instaladas automaticamente, de forma a estar seguro de estar a trabalhar com software de documentação poderoso e fiável.

 

Interface friso fácil de utilizar
A nova interface de utilizador estilo friso pode aumentar a produtividade global e reduzir o número de passos necessários para alcançar um determinado comando. Esta interface apresenta as opções de comando num formato visual conciso, para que possa escolher rapidamente os comandos de que necessita. O friso é personalizável e expansível, pelo que pode ser ajustado de acordo com as necessidades de cada utilizador.

 

Mais opções para importar dados de levantamento topográfico
A funcionalidade de levantamento topográfico do AutoCAD Map 3D incide na cartografia e na obtenção de dados de objectos. Esta nova funcionalidade ajuda-o a organizar, gerir e integrar os seus dados obtidos no terreno no ambiente do AutoCAD Map 3D. A funcionalidade inclui a importação directa de:

·       Pontos ASCII e dados LandXML

·       Esquemas e conjuntos de armazenamento de dados de levantamento topográfico

·       Grupos de pontos

·       Itens de FDO (Feature Data Objects) criados a partir de itens de levantamento topográfico

 

Novas opções de Geometria de coordenadas (Coordinate Geometry - COGO)
Estão disponíveis ferramentas adicionais de geometria de coordenadas (COGO) para localizar e criar com precisão itens capturados através de métodos tradicionais de levantamento topográfico. Para além das opções existentes de Orientação/Distância, Azimute/Distância, Ângulo/Distância e Desvio/Distância, os novos métodos incluem também opções de Ortogonal/Offset, Orientação/Orientação, Distância/Distância e Relatório inverso.

 

Capacidades melhoradas de análise de dados
Encontram-se agora disponíveis sete novas operações de sobreposição para melhorar as capacidades analíticas do software geoespacial AutoCAD Map 3D 2010:

·       Intersect

·       Union

·       Erase

·       Identity

·       Clip

·       Paste

·       Symmetric difference

 

Compare ou combine conjuntos de dados  ligados por FDO (Feature Data Objects) para usufruir de uma tomada de decisões mais rápida e precisa. As melhorias no Gestor de expressões (Expression Builder) permitem-lhe criar consultas compostas que pode aplicar em múltiplas fontes de dados acedidas por FDO.

 

Nova estrutura de fluxos de trabalho
Utilizando a Windows® Workflow™ Foundation, o software geoespacial AutoCAD Map 3D torna fácil automatizar as tarefas repetitivas com uma estrutura de fluxos de trabalho e uma interface de utilizador novas e poderosas. Esta estrutura torna fácil criar, guardar e partilhar fluxos de trabalho simples e complexos com um editor visual. Os fluxos de trabalho podem incluir chamadas lógicas e de inicialização para outros fluxos de trabalho com um único clique no rato, melhorando a eficiência e a consistência dos resultados.

 

Mais opções de criação e edição de dados
As melhorias continuadas permitem uma criação e uma edição de dados mais fáceis dos itens acedidos através de FDO. Os melhoramentos na funcionalidade “object snap” incluem a adição de outros “snaps”, incluindo, nomeadamente, o “intersection snap”, o “extension snap”, o “apparent intersection snap” e o “parallel object snap”. Além disso, o software AutoCAD Map 3D permite-lhe manipular facilmente funcionalidades geoespaciais, multipeças e multianéis com valores “m” ou “z”. Com a Paleta de Propriedades, é fácil editar atributos de itens ao alterar os valores dos dados de múltiplos itens numa única operação.

 

Intercâmbio de dados mais fácil
A funcionalidade Bulk Copy (Cópia em massa) melhorada permite-lhe utilizar layers do Display Manager e incluir campos de dados calculados e associados ao copiar dados para novos conjuntos de armazenamento de dados. A Bulk Copy pode também utilizar o sistema de coordenadas dos mapas com dados reprojectados. Além disso, o AutoCAD Map 3D 2010 inclui novas funcionalidades de importação e exportação de dados LandXML que tornam fácil o intercâmbio de dados com o software AutoCAD® Civil 3D® e outras aplicações que suportem o formato LandXML.

 

Fornecedores adicionais de FDO
O AutoCAD Map 3D 2010 inclui suporte para o Microsoft® SQL Server® 2008 Spatial, fornecendo-lhe uma opção suplementar para as suas necessidades de armazenamento de dados espaciais. Além disso, encontram-se disponíveis no Centro de Subscrição fornecedores adicionais de FDO da Autodesk, incluindo o Fornecedor de FDO do GE Smallworld, para os membros da Subscrição Autodesk®.

 

Melhores reprojecções raster
As melhorias nos algoritmos de reprojecção proporcionam reprojecções mais precisas de imagens raster acedidas através da Tecnologia de Acesso a Dados FDO.

 

Mais opções de instalação com o suporte de 64 bits
O suporte de sistemas operativos de 64 bits proporciona mais flexibilidade nas configurações dos sistemas operativos, bem como acesso a uma maior quantidade de memória endereçável.

 

 
 
     
 

AutoCAD Map 3D 2010
Página inicial
Funcionalidades

Funcionalidades - detalhadas

Novidades
Requisitos de sistema
Utilizadores de AutoCAD
Versão de Experimentação
White Papers
Vantagens da Subscrição
Subscription Advantage Pack

 

 

Catálogo do produto

Portal de Sistemas de Informação Geográfica

 

 

nesta área

     
 

Eventos
Campanhas
Produtos relacionados
Notícias
Onde Comprar
Onde Aprender
Peça uma demonstração

 
Copyright ©1996 - 2010 Datech - Grupo Tech Data