Início/Menu notícias eventos suporte soluções rede comercial mercados

Suporte Técnico

     
 

Como inserir múltiplos blocos em AutoCAD

TS22776

Tema

O comando INSERT standard insere apenas um bloco de cada vez. Depois de um bloco ser inserido, o comando termina. Pode utilizar o comando MINSERT para inserir múltiplos blocos numa série rectangular (array). Contudo, o comando MINSERT não lhe permite colocar blocos individuais em qualquer coordenada.

Solução

Quando tem vários blocos para inserir num desenho, é possível inseri-los individualmente sem necessitar de sair do comando INSERT, ou seja, através do comando MULTIPLE. Com isto poupa tempo, pois não necessita de reintroduzir o comando INSERT de cada vez que insere um bloco.

  1. Digite MULTIPLE na linha de comando. (O comando MULTIPLE repete o comando que introduziu até que faça ESC ou Cancel.)

  2. Introduza INSERT como comando a repetir.

  3. Seleccione o bloco ou ficheiro a inserir e defina os seus valores na caixa de diálogo.

  4. Seleccione OK de modo a regressar ao desenho.

  5. Seleccione o ponto de inserção e introduza outros valores quando solicitados. Quando terminar a inserção do bloco, o comando MULTIPLE regressa automaticamente à caixa de diálogo Insert.

  6. Prima a tecla ESC de modo a terminar o comando.

Nota: O comando MULTIPLE repete apenas o comando, os restantes parâmetros devem ser especificados individualmente. O comando MULTIPLE não repete a maioria dos comandos que se apresentam em caixas de diálogo. Deverá introduzir um hífen (-) antes do comando de modo a invocar o comando na linha de comandos. Por exemplo, -INSERT.

 

Se desejar, consulte a área de suporte da Autodesk em:
http://support.autodesk.com/enu/Homepage.asp

 

 

 

 
     
  suporte técnico
boas vindas
novidades
informações técnicas
drivers e downloads
truques e dicas
tutoriais
 
Copyright ©1996 - 2010 Datech - Grupo Tech Data